Wedding Boutique traz tendências para noivas 2018

A terceira edição do Wedding Boutique Brasil que ocorreu nos últimos sábado (24/6) e domingo (25), no estacionamento do Shopping Iguatemi Brasília (DF), trouxe as tendências para casamentos, decoração, turismo e gastronomia. Entre as novidades, em comparação com o ano passado, estão os desfiles com trajes de festa de quinze anos, vestidos de festa e de daminhas de honra.

Duas foram as principais tendências para vestidos de noiva no evento, organizado por Anna Barra e Diana Gomes: conheça sua essência e abuse da sensualidade! “É importante saber a nossa essência e conhecer nosso corpo. Além da moda o mais importante é o clássico, está além da tendência. Com o clássico a gente não erra nunca. Nem sempre o que estão usando é o ideal pra gente. É muito ruim quando nos sentimos desconfortáveis neste dia especial”, explica a estilista formada em moda na Itália, Andréa Monteiro.



A sensualidade está em destaque para 2018, por meio dos decotes profundos em V, tule efeito nuvem, strappy, sobressaia, pérolas, franjas, luvas, ombro caído, capas, manga comprida em forma de sino, laços, faixas pretas na cintura, gola alta, renda guipir e variação de cores, como rosa e azul claros e tons de rosé, além do tradicional branco. De acordo com a estilista, a tendência foi inspirada nos Estados Unidos, Espanha e outros países latinos.
Com o aumento do movimento da vida saudável e fitness que já vinha sendo a máxima nos últimos anos, a consequência natural, segundo a estilista, é mostrar os resultados da malhação e o corpo sarado. “Não existe preconceito por ser casamento, a brasileira já tem essa sensualidade a flor da pele”, diz ela.

Essa ideia poderia ser rejeitada no passado, mas a religião, infelizmente, tem sido colocada de lado quando o assunto é casamento, segundo a estilista. “Acabou perdendo a essência e agora está mais para um comércio”, afirma Monteiro.

Maquiagem

No último dia do evento, a maquiadora profissional Andrea Andrade participou com um Talk Show sobre as tendências da maquiagem para o ano que vem. O truque é adequar a maquiagem aos contornos faciais de cada noiva e a valorizar da melhor forma, respeitando sua personalidade e características pessoais.

“As pessoas querem eternizar o momento. O profissional que trabalha com noiva tem que ter esse feeling de perceber a alma da pessoa, pois a noiva tem que se sentir confortável”, diz Andrade. Para Andrea, 70% de uma boa maquiagem está na base. Para isso, a pele precisa estar bonita e com viço. A profissional indicou dois truques, se o evento ocorrer no pôr do sol e início da noite, muito brilho, glitter e acetinados nas sombras estão liberados, já nos eventos durante o dia não carregar tanto no brilho e usar mais tons mates.

Outra orientação importante foi quanto a tratamentos de pele. Micropigmentação ou peeling, não são indicados para a época do evento, pois a pele pode estar descamando e a maquiagem não se fixará da melhor forma.

Penteados

Tranças continuam em alta para 2018. Abuse dos arcos e headbands. Assim como ano passado, o estilo Boho Chic domina os casamentos, com um leve ondulado nas madeixas. Confira a galeria de fotos para se inspirar:

[Best_Wordpress_Gallery id=”13″ gal_title=”Penteados de noiva 2018″]

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 66 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: https://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *