Vogue britânica cita tendências de beleza para 2018

Todos os anos, as empresas de beleza descrevem as novas tendências que serão destaque na moda naquele período. A Vogue Britânica em matéria divulgada no site oficial cita as maiores tendências de beleza para 2018. Assim como no ano passado, as máscaras faciais e produtos de cuidados com a pele vindas da Coreia continuam em alta. Esse país é muito conhecido por sua grande quantidade de produtos disponíveis no mercado para cuidados com a pele, a chamada K-Beauty (tendências e maquiagens vindas da Coréia). Além de trazer o que há de mais novo em tecnologia e inovação. A ideia é deixar a pele saudável e translúcida.



Agora, além da evolução da ideia das marcas “cruelty free” e mais naturais, produtos livres de ingredientes que fazem mal à saúde estão vindo com tudo. Ou seja, produtos que não contenham parabenos, sulfatos e silicone. A proposta de preservação da saúde em todos os sentidos já vinha ganhando força nos últimos anos em todos os ramos e não podia deixar de aparecer no da moda e beleza.

Muitas marcas já estavam se atentando a isso ao lançar as novidades. No entanto, uma marca pode ser “clean” (em tradução livre, limpa) e fazer parte desta tendência, sem ser, necessariamente, natural.

Outra tendência importante será a simplificação do ritual de beleza. Por meio dos produtos multifuncionais que servem como 3 em 1, pouparão tempo e espaço no cantinho de beleza.


A poluição do ar mais do que nunca está sendo combatida pelos novos produtos. Marcas estão trazendo produtos que combatem agentes que estressam a pele, como ar condicionado, calor, bactérias encontradas na poeira, e a luz azul vinda das telas de computadores.

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 66 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: https://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *