Ristretto traz primeira cafeteria móvel para Brasília

Ristretto lança a única cafeteria móvel de Brasília (DF) e frescor do café ganha espaço em festas de casamento, eventos corporativos, aniversários e divulgações de marcas. Há dois anos, o serviço faz sucesso sob demanda. “Fizemos até festa de quinze anos!”, afirma surpresa a representante da marca, Ingrid Lobato.



Afim de divulgar seu trabalho, a Ristretto estava nos últimos dias 5 e 6 de agosto, no maior evento a céu aberto  desse gênero da América Latina, a Casa Decor. Este ano, os stands foram montados no clube Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade Beira Lago). Houve degustação de todos os tipos de bebida do cardápio.

[Best_Wordpress_Gallery id=”16″ gal_title=”Ristretto café”]

Além do básico, com espresso, cappuccino e café filtrado, o menu traz opções para paladares mais sofisticados como bebidas geladas, cafés alcoólicos e drinks especiais. Entre os mais exóticos e mais pedidos estão Arraial (café, cravo, canela, gengibre, açúcar, cachaça e chantilly), Irish coffee (café, whisky, chantilly e açúcar mascavo) e Maltine (café, leite, ovomaltine e chantilly).

A ideia é um “food truck” de café, sob demanda, onde eles ficam pelo tempo do evento. O menor valor para contratar o serviço gira em torno dos R$ 25 por pessoa, em uma festa de 100 pessoas. Entre os mais interessados pelo serviço estão jovens casais que amam café e querem fazer algo diferente para o casamento e idosos que não largam o café por nada.

Paladar brasiliense

“O brasiliense é mais exigente”, afirma Lobato. Ela explica que entre um café e outro muitos clientes da capital querem ser bem atendidos, ter conversas mais técnicas sobre o fazer do café e até que seja servido em uma louça mais sofisticada. “É um mercado mais desafiador”, completa.

O estudante de Engenharia de Redes, da Universidade de Brasília (UnB), Adriano Brandão, aprovou o cappuccino servido e se interessou pelo serviço. “Muito bom mesmo, um dos melhores que já provei”, diz.

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 66 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: https://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *