Máscaras faciais: descubra como usar e onde encontrar

A rotina de beleza semanal de qualquer mulher conta com a máscara facial uma vez por semana. Existem diversas máscaras mais naturais, do tipo argilosas ou vulcânicas para escolher. Cada uma com um propósito. A loja da Biomundo traz as máscaras nas cores: verde, branca, preta, vermelha e cinza. Além de ter a possibilidade de escolher a quantidade que quer comprar, por ser à granel, além disso, são mais naturais.

Máscaras Faciais da Biomundo

São em pó, portanto, têm a tendência de durar mais que as vendidas já em forma líquida. Outra vantagem de comprar escolhendo a quantidade que vai usar, garante que o material seja usado mais rapidamente evitando que passe da validade sem perceber.


“As máscaras à base de argila tem um poder secativo, indicado para quem tem acne. Existem outras que são coadjuvantes no fator de clarear a pele e hidratar. Sou a favor do uso”, diz a dermatologista Luciana Vasconcelos.

Cada cor de máscara possui sua funcionalidade. A última técnica que as chinesas tem espalhado pelo mundo através de vídeos na internet se trata de usar cada cor em cada parte do rosto que precisa de certa melhora. Por exemplo, se a testa tem espinhas e a parte do queixo é seco, então para tratar as espinhas se deve usar a máscara verde enquanto que para o queixo deve-se passar a branca.

A profissional explica que usar a melhor forma de usar é usar a noite, com a pele limpa. “Algumas máscaras tem um tempo de atuação curto, como as argilosas, com apenas 10 minutos, elas já conseguem agir. Já as hidratantes é bom deixar mais tempo”, completa ela.



Confira como escolher as melhores para a sua pele:

Máscara verde

A argila verde serve para regular o sebo de peles oleosas ou acneicas e sofre com espinhas e cravos. Em tipos secos ou mistos, a máscara resseca demais a cútis e não é recomendada. Ou seja, na parte do rosto que está mais oleosa, passe esta, pode ser apenas na testa, por exemplo.

Máscara preta

Esta clareia manchas, diminui cravos, tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante, possue ação rejuvenescedora e age como esfoliante.

Máscara vermelha

A argila vermelha é indicada para peles envelhecidas e pode ser usada em peles sensíveis e com rosácea. Faz uma limpeza completa e profunda e elimina a oleosidade da pele. Pode ser utilizada em feridas leves para ajudar na cicatrização, reumatismos e age como um secativo. Além do rosto, pode também ser usada no corpo e nos cabelos.

Máscara branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas, porque contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Normalmente, indicada para peles maduras.

Clareia, absorve a oleosidade da pele sem desidratar, e tem ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 66 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: https://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *