http://www.espacoki.com.br/wp2015/wp-content/uploads/2016/06/aromaterapia-2.jpg

Benefícios da aromaterapia podem ser obtidos em casa

De acordo com a esteticista Lucília Lima, com o conhecimento sobre os óleos essenciais e com um difusor é possível praticar a aromaterapia em casa e se beneficiar de sua cura. Também pode ser aplicado o óleo num chumaço de algodão e/ou agregado ao calor de uma vela.

A aromaterapia é um tratamento com óleos essenciais. Segundo ela, problemas como insônia, depressão, estresse, cansaço físico e emocional, entre outras podem ser tratadas com os aromas. Muitas vezes, pode ser feita a sinergia (mistura de óleos) para curar determinado malefício, pois nenhum óleo anula os efeitos do outro, o que ocorre é exatamente a soma dos benefícios de cada um.

Receita: pingue duas a três gotas do óleo diluído em água no difusor e deixe que este se espalhe no ambiente. É ideal que a pessoa permaneça no espaço e sinta o aroma, mantendo sua respiração normal, assim o cheiro chega ao sistema nervoso e realiza a cura.

A profissional alerta para a quantidade de óleo essencial usado por vez. “Se você pingar mais que três gotas de lavanda, por exemplo, para combater a insônia, pode ser que demore a acordar no outro dia. O efeito é forte”.

Para alguém que tem problema com estresse e quer tratar em casa, sem ficar cansado, pode misturar o óleo de lavanda com o de alecrim e deixar o aroma no ambiente. Já o óleo essencial de tangerina desperta a alegria que uma pessoa pode sentir que falta em seus dias em que ela possa estar mais para baixo. No caso, dos estudos, em casa, para despertar a concentração, pode ser usada a hortelã juntamente com a pimenta. “O resultado é fantástico! Eu sou apaixonada por aromaterapia”, afirma a esteticista com entusiasmo.

Confira no aqui, uma lista com os principais óleos e escolha qual você vai usar hoje.

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 66 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: https://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

1 thought on “Benefícios da aromaterapia podem ser obtidos em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *