http://areademulher.r7.com/amor-sexo/8-sinais-de-que-voce-encontrou-sua-alma-gemea/

Como saber se é amor?

“Viva cada momento sem pensar, porque o pensamento é a mais profunda máscara. Quando você vai se encontrar com uma mulher, começa a ensaiar na sua cabeça o que irá dizer: “Eu te amo” ou “Não existe ninguém como você”. Quando você precisa ensaiar, não está amando. Quando ama, não há necessidade, porque o amor fala por si mesmo, o amor flui por si mesmo; tudo acontece a partir da sua própria harmonia. As flores surgem, mas através da sua própria harmonia – nenhum ensaio é necessário”
Osho, em A Semente de Mostarda, 2008

O amor – tema mais discutido que este não existe e, creio que ainda será incessantemente buscado pelo ser humano. Afinal, encontrar a alma gêmea é um dos maiores objetivos das pessoas na vida.



Pretendo trazer outra perspectiva sobre o assunto. Talvez, te ajude a entendê-lo e saber quando, finalmente, o tiver encontrado.

Indico muito mesmo a leitura dos livro de Osho, o guru dos novos tempos, como o chamam. Se quiser saber mais sobre ele clique aqui.

As pessoas pensam muito! Muito mesmo. O amor é uma coisa para ser sentida, ele vem do coração. O pensamento é racional, vem da mente, portanto não é a mesma coisa.

Podemos pensar sobre como seria seu par perfeito, debater compatibilidade de signos, avaliar beleza, posses, inteligência e outros fatores que podem compor a visão do par ideal de cada um.

Porém, perceba, isso tudo passa pela mente. Não digo que é errado pensar nessas coisas ou que você não deveria pensar nelas. Mas penso que elas não devem ser levadas tanto em consideração.

Tudo isso é esquecido e até mudado com o passar do tempo, ao encontrar a pessoa especial.

Agora, uma questão importante: o ensaio. Assim como Osho explica, não é necessário ensaiar o que pretende dizer para a pessoa amada. Concordo.

Está pensando demais em agradar, dizer as palavras “certas”, preparar o melhor encontro do mundo, então relaxe. Quando amamos, a presença, o som da voz, sentir o cheiro, receber um abraço, um doce olhar se tornam as maiores demonstrações do amor.

Porque são sensações puras. As pessoas precisam se sentir amadas. Antes de mais nada, precisam de um companheiro (a) para enfrentar, compartilhar e viver a vida!

Sinta o amor, ao invés de pensar tanto nele! Pensar no amor é uma ação individual, senti-lo é plural.

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 66 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: https://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

2 thoughts on “Como saber se é amor?

  1. Ótima explanação sobre o amor, concordo plenamente em que o amor é para ser sentido, e não ensaiado, pois o amor vem do coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *