5 Dicas para aproveitar o Carnaval com estilo

Agora em época de Carnaval, em momentos que viajamos é necessário juntar tudo que precisamos em malas pequenas porque o recesso tende a ser curto. Por isso, nada melhor do que conhecer outras funções interessantes e eficientes para aqueles produtos baratos e que todos nós temos em casa. Para você que vai aproveitar a festa, aí vão algumas dicas que vão com certeza diminuir o peso do seu necessáire.




1) Cotonete e hidratante como demaquilante

É muito comum ao fazer a maquiagem errar um pouco com o delineador, lápis ou sombra. Não desespere. Pegue o cotonete com um pouquinho de hidratante e passe, cuidadosamente, na parte que deseja demaquilar, pronto. Depois tire um pouco do excesso do hidratante que ficou na pele, com água e pode continuar a criar sua maquiagem.

2) Dar volume e tirar a oleosidade do cabelo em segundos com talco

Este é um truque muito simples e que muita gente não conhece. Coloque um pouco do talco no cabelo, na parte que quer dar volume ou tirar a oleosidade, até ficar branco. Ele resolve dois problemas de uma vez. Deixe 30 segundos, depois mexa com os dedos e penteie.

3) Usar talco como pó translúcido para fixar a maquiagem

Olha ele aí, mais uma função para o famoso talco. Imagine que ele é um pó translúcido e use-o da mesma forma como faria com o próprio para isso. Eu e as gringas que tentaram no Youtube não indicamos totalmente que você abandone o pó translúcido da sua vida e use só o talco, mas em momentos de emegência ele é perfeito.



4) Usar diversas cores de batom como blush cremoso

Essa é dica da vovó, mas se você é que nem eu e não tem uma avó tão vaidosa assim, vem que eu te conto. A dica é coletar seus batons que, naturalmente, tem cores parecidas com as usadas para blush, como rosa, vermelho, coral e até nude.
Pegue no dedo uma pequena quantidade da bala e passe sobre as maçãs.

5) Usar sombra cintilante como iluminador

Algumas sombras que estão no meio de paletas gigantes parecem até que se vendidas separadamente como iluminadores fariam grande sucesso. E na hora de separar o material todo para viajar, escolha uma paleta pequena que inclua uma sombra acetinada ou cintilante bem clara ou em tom de dourado para dar aquele bronze e iluminar onde quiser. Além disso, já será um espaço a menos ocupado.

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 66 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: https://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *