Kajal, o destaque da maquiagem árabe

Numa maquiagem árabe um item não pode faltar: o olho delineado com o kajal (kohl), um tipo de lápis de olho mais reforçado e, geralmente, mais pigmentado que outros. Naturalmente, as mulheres indianas e árabes abusam desse produto. Ele não é tão popular entre as ocidentais. No entanto, dançarinas de dança do ventre também usam bastante em apresentações para destacar o olhar e a platéia poder ver bem o adorno de qualquer ângulo. Além de compor o figurino característico da dança.



De acordo com a professora de dança do ventre que em muitas apresentações se maquia e dá cursos de maquiagem, Samira Carla, para ficar bem árabe o ideal é fazer um delineado mais grosso na parte interna e puxando bem pra fora, além de escurecer bastante a parte interna do olho na linha d’água e por dentro.

“O olho é bem dramático nesse tipo de maquiagem, elas abusam dos cílios postiços, cores quentes e muitas vezes azul e verde”, diz. O glitter também é bastante usado para dar o brilho que dá um toque para shows.

O lápis jumbo é um outro modelo de delineador que tem um efeito parecido com o kajal e no Brasil é mais fácil de encontrar. O mais conhecido e queridinho das blogueiras é o jumbo da Nyx.

 

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 50 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: http://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *