Top 6 dicas de decoração para quem quer se sentir em casa

Geralmente, quando sai de casa para morar sozinho não se sabe o que fazer para decorar o ambiente e deixar com a sua ‘’cara’’. A consultora, arquiteta e design Cecilia Malcher dá dicas para uma decoração maravilhosa sem gastar muito.

1 Confira o orçamento
É necessário antes de fazer qualquer compra ou reparo na nova casa, conferir quanto tem para gastar para esse fim. Assim, pode-se programar e fazer um cronograma e não gastar mais do que queria.


2 Peças sob medida

Escolha algumas peças que mais gostou, mas que geralmente são mais caras como, banquetas e tire foto para pedir para um marceneiro mais barateiro para fazer. Em feiras, se consegue produtos estilosos e com preços mais camaradas.

3 Descubra seu estilo

A partir do estilo de cada pessoa é possível pensar nas peças mais coerentes. Por exemplo, se uma pessoa é mais roqueira, provavelmente, itens com cores mais escuras e neutras irão agradar com mais facilidade. Depois de identificar o estilo, o olhar na hora de comprar estará focado no que gosta. Isso ajuda também na escolha das lojas.

4 Itens indispensáveis

Existem itens que vale a pena gastar um pouco mais por ter qualidade para durar mais como sofá, poltrona, cama, cadeira e mesa. Além disso, pode-se mudar os tecidos depois de um tempo e dar uma cara nova.

5 Antiguidade

Sempre fica bom ter alguns itens que tem alguma história por traz, de parentes ou amigos, por exemplo.


6 De olho na troca de estação

Em janeiro, fevereiro, julho e agosto ocorrem as trocas de estações das lojas de móveis e ocorrem as grandes liquidações. Essa é a hora de conseguir os materiais bons por um preço mais baixo e que irão durar.

E você, tem outra dica? Comente abaixo.

 

Sobre a autora Thaís Betat

Thaís Betat escreveu 50 post neste site.

Jornalista, estudante de pós graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, criadora e escritora do site: http://www.thaisbetat.com

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *